Não é tão simples assim como o título sugere, mas é possível. Principalmente para quem tem o cabelo castanho claro NATURAL. As outras mulheres com cabelos de outras tonalidades e tingidos passam uma via “cruzes” atrás do ruivo “natural” perfeito, principalmente nos tons de cobre. Eu já fui ruiva, cheguei quase ao tom que queria, mas depois cortei o cabelo muito curto e voltei ao castanho. Agora quero ficar ruiva novamente. Isso vicia. E fui buscar nos blogs da vida as tinturas atuais (pq sempre tiram do mercado aquela que você amou), dicas e fotos de outras ruivas de alma.
Da outra vez foi assim: Meu cabelo é castanho escuro e fui intercalando tonalizante e tintura, abrindo tom sob tom, durante 1 ano. É, demora. Mas se você não tiver paciência pra esperar sugiro que consulte um colorista. Em casa pode dar bode. E prepare-se pra ficar tonalizando de 15 em 15 dias, pq ruivo não fixa bem. Lavou, vai desbotando e quando vc ver tá loira ou pior, com aquela cor de burro quando foge.
Eu gosto de ruivo a la Júlia Petit, Marina Rui Barbosa e essa moça da foto acima. Vamos ver se chego lá. Meu cabelo está curto, a cabeleireira me disse que assim maltrata menos. Se ela topar fazer fotos do antes e depois ponho aqui. Vou fazer a transformação de morena a ruiva na próxima 3a feira, dia 23/11, não estou a fim de fazer como da outra vez, aos poucos.
Nos comentários conto o que já usei. blz?
No próximo post cito as colegas blogueiras me inspiraram a mudar novamente de visual. A maioria bem jovem, mas não tenho preconceito .. rs.
Minha saga, 1a versão. Lado A:
- Color perfect special mix 0/43 – 1/3 + 8.4 alfafarp ou 8R Italy + ox
- tonalizava para intercalar com 834 Creme Gloss da Casting
- depois achei uma tintura maravilhosa – q saiu do mercado – Luminous Color – 8,34 – 10 min
- antes disso usei Majirel 7.46, mas fica muito vermelho e o tom q gosto é mesmo cobre. Com algumas lavagens chegava ao tom esperado e depois ficava quase loiro .. o cor pra desbotar viu
Olá, também comecei com os 8.34.
Na verdade a primeira que usei foi 8.4 da Alphaline mas a “consultora” me vendeu com a OX errada, de 20 e além de ter ficado muito escuro saiu na primeira lavagem, isso pq eu estava loira (entre 8.0 e 8.3)
Na segunda tentativa Vitabelle 8.34 e também não gostei, o primeiro dia ficou super pigmentado, um tom meio cereja, logo desbotou pro alaranjado apagado.
Terceira tentativa, Majirel 8.34 com OX 30 – mas acho que esta eu deveria usar OX 2O ficou muito claro, alaranjado, com bastante brilho e gostei bastante da tinta.
Mas minha próxima investida será seguindo o seu conselho: Color perfect special mix 0/43 – 1/3 + 8.4 alfafarp OX 30.
Ah, tenho uma dica ótica, como não podemos ficar tingindo o cabelo toda semana, afinal precisamos hidratar, eu estou hidratando com máscara branca de Reconstrutor + óleo de Argan + 2 colheres do Keraton COBRE Ruivo Natural ou C. Kamura Conhaque (que no mão meu cabelo manchou um pouco, ficou tons diferentes nas pontas mais loiras e douradas)
Então recomendo mais o Keraton, sem contar que é mais fácil de achar e um pouquinho mais barato. Na próxima vez que eu usar o C Kamura Conhaque, deixarei o tom mais forte na tentativa de não manchar).
Adorei suas dicas!
Fabiana,
De um ano pra cá acertei o tom e o profissional .. rs… to usando Keune! Conhece? Veja meu novo blog – com outros assuntos – e meu último post capilar. 🙂 http://mepoupeblog.wordpress.com/2014/05/14/a-saga-da-ruiva-parte-final-2/
http://mepoupeblog.wordpress.com/2014/05/14/ruiva-poderosa/
Apareça! 🙂
Reblogged this on Me Poupe and commented:
Da série … como chegar ao ruivo ideal (minha saga desde 2011)